skip to Main Content

GestHydrog

Portugal está empenhado em tornar-se neutro em carbono até 2050. Existe um verdadeiro desafio em alcançar este objetivo e cumprir os objetivos do Acordo de Paris, no âmbito da Convenção das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (UNFCCC).
A Gestene está empenhada e pronta a dar o seu contributo na produção de hidrogénio, um dos combustíveis alternativos do futuro.
A produção de hidrogénio da Gestene será inteiramente gerada a partir de fontes de energia 100% renováveis e estará na vanguarda das soluções gás/energia e gás/gás.

Green Pipeline Project

O PROJETO de injeção de hidrogénio verde na rede de gás natural – Green Pipeline Project – é uma experiência pioneira em Portugal que promove a mudança para uma energia verde, desenvolvida por entidades públicas e privadas, entre as quais a Gestene e a Galp Gás Natural Distribuição. O hidrogénio armazenado é levado até á estação de distribuição e injetado na rede, abrangendo 80 pontos de consumo. O Green Pipeline Project vai arrancar no início de 2022, com a introdução da primeira molécula de hidrogénio na rede de gás natural no país, começando com uma mistura de 2 por cento aumentando progressivamente até 20 por cento.

Back To Top