Primeira injeção de hidrogénio verde na rede de gás natural foi no Seixal

No dia 7 de março de 2023, no evento “A Energia Natural do Hidrogénio”, foi dado o primeiro passo na descarbonização da rede de gás natural com a mistura do Hidrogénio Verde, no concelho do Seixal.

Um pequeno, mas gigantesco passo para o caminho e objetivo da autossuficiência energética e da preservação ambiental.

O arranque do Green Pipeline Project, liderado pela empresa Floene, deu-se esta tarde com as honras do Exmº Sr. Primeiro Ministro António Costa.

A Gesthydrog tem o enorme orgulho em poder fazer parte da História como um dos parceiros para este Projeto ser possível, que certamente irá ter um grande contributo para o êxito dos próximos projetos de grande escala.

É ainda importante para Portugal conseguir alcançar, com êxito, o grande objetivo do Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050 (RNC2050).

Condutas de Barramento: A base para uma distribuição elétrica eficiente

A forma como a energia é distribuída dentro de um edifício ou instalação industrial tem impacto direto na eficiência, na…

A Importância das Infraestruturas Elétricas na Saúde

Nos ambientes da área da saúde, a infraestrutura elétrica não é apenas suporte técnico. É parte integrante da segurança, da…

Carregadores de Veículos Elétricos – Infraestrutura a um passo à frente

O crescimento da mobilidade elétrica não levanta apenas questões de potência instalada. Levanta, acima de tudo, uma pergunta simples: A…

Primeira injeção de hidrogénio verde na rede de gás natural foi no Seixal

Primeira injeção de hidrogénio verde na rede de gás natural foi no Seixal